segunda-feira, 23 de abril de 2018

Carteiras Informatizadas Oppitz - Mauricio Oppitz

Praticidade

Nossas carteiras informatizadas servem como um mobiliário escolar comum permitindo que o professor de a sua aula da forma tradicional através do uso de livros e cadernos, porém com um simples movimento sobre o tampo da mesa, elas "se transformam" em um computador de última geração. 



Assim diminuímos a necessidade do transporte de muitos livros, notebooks ou do deslocamento de alunos até um laboratório isolado.



Controle das aulas

Nossa solução conta com o processamento de dados centralizado em um único servidor, assim é possível restringir o acesso às salas de bate-papos, sites de relacionamento e inibir a instalação de programas não autorizados, conforme o sistema pedagógico da escola e vontade do professor.


Economia

Vêm se falando em conceder a cada aluno um notebook, isso quer dizer que as escolas têm que fornecer um computador para cada estudante das turmas da manhã, tarde e noite. 



Na nossa solução geramos uma maior economia já no investimento inicial, na aquisição de equipamentos de informática, pois estes são dimensionados ao uso em sala de aula, sendo propriedades da escola; ou seja, uma mesma Carteira Informatizada será utilizada por vários alunos de diferentes turnos.



 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Aulas mais interessantes - Mauricio Oppitz

Manter a atenção parece impossível, conversar com o colega é tentador, os olhos ficam pesados, e lá se vai a presença mental em sala de aula. O sono e a distração venceram. Todo estudante que já pegou no sono em sala de aula, ou pelo menos chegou bem perto disso sabe a origem dos sintomas acima: uma aula chata.


Uma aula "sem graça" é capaz de desprender a atenção de um aluno com tanta facilidade que pode parecer involuntário, no entanto a dispersão nem sempre é responsabilidade apenas do aluno. Como telespectador de um show, os estudantes estão ali, em sala de aula, diante dos professores para estudarem – e isso não significa que a prática não possa acontecer como um show de conhecimento, de estudo e de aprendizado.



A falta de equilíbrio entre o teórico e o pratico contribui muito para tornar uma aula desinteressante aos olhos dos estudantes. Mas algumas regras podem ser úteis para auxiliar os professores no desenvolvimento de aulas mais empolgantes e distantes da chatice e sonolência. Hoje, vamos abordar três sugestões simples para fugir dessa falha comum. E você, aluno, se identificou com o relato acima, encontre um oportunidade para compartilhar este material com seu professor. Se as dicas forem colocadas em prática, todo mundo vai sair ganhando!



Pratique a interdisciplinaridade

Se una a outros professores e trabalhem em sintonia. Juntos conseguirão o poder de entreter o aluno e imersão completa no tema em questão. Se o estudo em pauta na matéria de História for o Descobrimento do Brasil em História por que não abordar o assunto também em Geografia, em Artes e em Ciências? A sintonia dos assuntos será positiva, pois será capaz de criar uma atmosfera de inserção maior na cabeça do aluno. Os temas em separados são vistos como desconexos e mais distantes da realidade.


Use e abuse da dinâmica

Alguns professores afirmam "Toda criança adora aprender, pois o novo é surpreendente, é cativante". O que elas não gostam é de estudar, porque o estudo tradicional e padronizado pelas escolas se tornou uma coisa chata.


Sempre que encontrar oportunidades traga ao novo e diferente para a sala de aula. Convide, literalmente, seus alunos a serem parte da aula não só como espectadores do conhecimento ali disseminado, mas também como ferramentas para que o processo aconteça. Peças de teatro, danças, vídeos, filmes, debates ou seminários são algumas boas sugestões.

Façam parte da realidade dos alunos

Segundo os especialistas, o alto grau de evasão tanto dos estudantes do ensino fundamental, como do ensino médio é reflexo da falta de conectividade que o individuo tem com a escola. Por não se sentirem inseridos no ambiente escolar não encontram nenhum pretexto que o motive a ficar. Projetos sociais que identificam as necessidades da comunidade onde a escola está inserida são ótima oportunidade para integrarem grande número de estudantes. Ao, literalmente, fazer parte, eles terão mais resistência em desistir.


domingo, 8 de abril de 2018

Oppitz e Lumens Trazendo Inovação para Educação - Mauricio Oppitz

A parceria e aproximação entre Oppitz e Lumens foi resultado do bom desempenho obtido na distribuição dos produtos eBeam no Brasil, marca que produz equipamentos de manipulação de informações utilizados junto à Lousa Eletrônica da Cequipel. "Somos certamente o melhor canal de distribuição para o Brasil e América Latina de produtos voltados ao mercado educacional devido a abrangência territorial alcançada pelo nosso canal de vendas", destacou o gerente de produtos da Oppitz , Joel Telles








domingo, 1 de abril de 2018

Salas de aula do futuro em escolas da rede pública de ensino - Mauricio Oppitz

Salas de aula do futuro em escolas da rede pública de ensino – Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) – Mauricio Oppitz


SALAS DE AULA INFORMATIZADAS
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz


SOLUÇOES PARA ESCRITÓRIOS
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz


SOLUÇÕES PARA ESPAÇOS INFORMATIZADOS
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz
                                                 
Mais informações acesse:
Nos siga no Twitter
Oppitz: Facebook
Oppitz: Flickr
Oppitz: Photobucket
Procure também por Classmate PC.
Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).
Acesse o canal “Inclusão Digital Inteligente” no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.



Ou acesse o canal “Inclusão Digital” do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.