segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cadeira de Diretor - Linha Urban - Grupo Cequipel

Poltrona giratória espaldar médio (43cm). Base giratória de cinco patas confeccionada em alumínio, com raio de 340mm, cada pata possui um rodízio em nylon, duplo giro e auto lubrificante. Tubo central com pistão pneumático a gás para regulagem de altura com capa telescópica cromada. Sistema de inclinação por relax com ponto de giro e bloqueio na posição de trabalho, sendo o ajuste de tensão através de manípulo. ase giratória de cinco patas . Assento e encosto formato concha revestida em couro sintético de alto padrão. Dispõe de uma alça horizontal confeccionada em liga de alumínio-cromo no contra-encosto.



 

 

 



domingo, 29 de junho de 2014

Conjunto Escolar FNDE para PNE's - Mauricio B. Oppitz

Carteira Escolar para cadeirantes nos padrões estabelecidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) resistente e prática.


Carteira

Tampo em madeira aglomerada ( MDP ), com os cantos arredondados, revestimento superior em laminado melamínico de alta pressão com o acabamento texturizado cor CINZA, revestimento inferior em laminado melamínico de baixa pressão com o acabamento Frost cor BRANCA e afixado à estrutura com parafusos de 5,0mm de Ø x 45mm de comprimento.



Toda estrutura em tubos de aço carbono laminado a frio com tratamento antiferruginoso por fosfatização. Porta livros em Polipropileno puro de matéria prima reciclada ou recuperada, afixado à estrutura por rebites de repuxo com 4,0mm de Ø x 10mm de comprimento e com o símbolo internacional da Reciclagem. Ponteiras e sapatas em Polipropileno copolímero virgem afixado por meio de encaixe. 


Coluna e travessa longitudinal em tubo oblongo 29x58mm (CH 16), travessa superior em tubo Ø 1¼" (CH 16) e pés confeccionados em tubo Ø 1 ½" (CH 16).


 




sexta-feira, 27 de junho de 2014

Linhas Corporativas Cequipel

As estações de trabalho da linha Square da Cequipel possuem divisórias transparentes e mais baixas, que facilitam a interação e execução do trabalho em equipe.

Gostou? Solicite seu orçamento: http://bit.ly/1q1mcbw





GESTOR: Sua empresa precisa de um espaço adequado para realizar as reuniões de equipe?
A mesa de reunião da Linha Export da Cequipel é uma ótima opção. 
Com acomodações para 6 pessoas, o móvel conta com compartimento de conexão telefônica e elétrica que centralizam e facilitam a utilização de aparelhos tecnológicos .



 


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fábrica de reciclagem de cartuchos da HP na Irlanda

Sem dúvidas, um dos grandes problemas de hoje é o lixo eletrônico. O problema é que os componentes que são utilizados durante a fabricação simplesmente não são reaproveitados da maneira como deveriam, gerando acúmulo, desperdício e prejudicando o meio ambiente.

Como já relatamos, 80% de todo o lixo despejado por nações ricas é enviado para países mais pobres e emergentes, como Nigéria, Índia, China e Gana. Neste último, jovens queimam os eletrônicos para extrair o cobre, gerando uma fumaça tóxica e liberando substâncias químicas nocivas na atmosfera e no solo.

Com isso, diversas empresas estão colocando um foco maior na sustentabilidade. Uma delas é a HP, que convidou o TecMundo para ir à Dublin, na Irlanda, conhecer suas instalações e entender como a companhia vem mudando processos para prejudicar menos o meio ambiente.

Em uma das fábricas da empresa, foi possível conferir de perto o programa Planet Partners e descobrir como é o processo de reciclagem de cartuchos de tinta de impressora.

Fábrica da Hewlett Packard em Dublin, na Irlanda.

Consciência ecológica

Jean Gingras, gerente de Programas Ambientais da Hewlett Packard, nos disse que "a HP está tentando não só diminuir os próprios impactos ambientais, mas também espera inspirar diversas outras empresas do ramo". E, apesar de a preocupação não ser recente para a companhia, a meta é que, até 2020, exista uma redução de mais de 20% na emissão de carbono. Uma das formas de atingir isso é através da diminuição da quantidade de energia e material consumida pelos seus produtos.

Por exemplo: para diminuir o uso de papel, a empresa incentiva, por meio de softwares, o "duplexing" (para usar a frente e o verso da folha); existe, também o Smart Print, uma extensão para o navegador que permite escolher apenas uma área para impressão, e o Pull Printing, que usa um número de identificação e evita que impressões sejam esquecidas.

Atualmente, para a HP, a principal forma de diminuir os impactos é a reciclagem. A maior parte dos computadores, impressoras e servidores da empresa tem pelo menos 90% de estrutura reciclável. Com isso, a empresa oferece programas de reciclagem por meio de uma infraestrutura de logística reversa distribuída por vários países para coletar o "lixo eletrônico".

A coleta de cartuchos usados para reciclagem

Muitos não sabem, mas existe um serviço de devolução especial para cartuchos de tinta usados em mais de 50 países, regiões e territórios — incluindo o Brasil. É possível procurar por um ponto de coleta ou, caso você tenha mais de cinco cartuchos, solicitar pela internet para que sejam apanhados.

Depois disso, a empresa recebe as caixas com todo o material e as enviam para um centro de reciclagem de cartuchos localizado em São Paulo.

Separação do material.

O processo completo de reciclagem

O processo se inicia com a separação por modelos de cartuchos. Em seguida, o circuito elétrico é removido para ser enviado a outras empresas que podem reutilizar os metais. A tampa com a etiqueta é separada e mandada para outro local que recicla material plástico. A espuma também é removida, para ser reaproveitada na fabricação de cimento em indústrias de construção civil.

Após toda a separação dos materiais, é feita uma lavagem e secagem no plástico referente ao corpo do cartucho para, depois, ser triturado. Essa matéria-prima ainda é misturada com garrafas PET, para que possa ser melhor aproveitada. Em alguns casos, até mesmo cabides de roupa são utilizados na reciclagem.

Matéria-prima reciclada para novos cartuchos.

Visita à fábrica

Quando adentramos a fábrica da HP, em Dublin, na Irlanda, pudemos ver máquinas enormes em funcionamento e como elas transformam o material. Na primeira delas, a matéria bruta de plástico era colocada em um tanque que a aquecia e a injetava em uma forma. Assim, ela era moldada no formato do corpo do cartucho.

A matéria-prima é inserida em uma máquina, para ser moldada em novos corpos para cartuchos.

Depois disso, vimos os novos corpos serem carregados para a linha de produção. Assim, a primeira aplicação de laser é feita (isso serve para a identificação única de cada cartucho). Eles recebem então uma tampa e são carregados com a tinta. Por fim, é aplicado um rótulo plástico, o qual é encolhido para ser fixado no produto finalizado.

Falando em números: segundo Shelley Zimmer, gerente de Marketing Ambiental de Suprimentos de Impressão, 75% dos cartuchos de tinta da HP já são feitos com plástico reciclados; já para os toners, esse número cai para 24%. Graças ao programa de reciclagem, todo o processo reduziu, em um ano, 22% da pegada de carbono quando comparada ao uso de plástico virgem.

Cartuchos reciclados prontos na linha de montagem.

Por que a HP não faz cartuchos recarregáveis?

Mas, se o uso de cartuchos recicláveis diminui tanto assim a emissão de carbono, por que a HP não faz recarregamento de cartuchos? Foi essa a pergunta que fizemos para Jean Gingras. Segundo ela, o motivo é o fato de a qualidade do produto ser primordial para a empresa.

Ela explica que a conclusão da impossibilidade de remanufaturar se deu quando a HP fez diversos estudos e testes e percebeu que, ao reutilizar o cartucho, se torna inviável para a impressora determinar quanta tinta resta e quanto é necessário ser utilizado em uma impressão, resultando em grande desperdício.

Cartuchos e impressoras de baixo custo

Apesar de a maioria dos produtos relacionados à impressão ter preço um pouco salgado no Brasil, a HP possui uma linha de baixo custo chamada HP Ink Advantage, que oferece cartuchos a partir de R$ 19,90, além de impressoras multifuncionais.

Ela é baseada no hábito dos consumidores brasileiros, e não americanos, possibilitando baixar o preço. Isso porque a exigência de quantidade de impressão era muito mais alta do que o necessário em nosso país.

A HP pretende continuar aprimorando seus programas ambientais, tentando diminuir cada vez mais os impactos para atingir suas metas. Além da reciclagem, existem diversos investimentos para diminuir o uso de energia em seus equipamentos.

Mais detalhes sobre a coleta de cartuchos e como solicitá-la podem ser encontradas no site da empresa, clicando aqui.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Educação HiTech - Mauricio Oppitz - Oppitz Soluções Tecnológicas

A Oppitz Soluções Tecnológicas  apresenta novas soluções educacionais.


Os recursos usados na tarefa de educar tem avançado muito nos últimos anos. Lápis e cadernos dão lugar a pendrives, o quadro negro se transforma em uma lousa digital, e a matéria está toda dentro do computador, na internet. Um cenário que parecia futurista já é realidade em muitas escolas e projetos de inclusão digital pelo Brasil afora.

 

 

 



Mauricio Oppitz, diretor comercial da empresa comenta que "as carteiras informatizadas promovem a inclusão digital das escolas e alunos de maneira inteligente, proporcionando maior interatividade na sala de aula e como são produzidas ergonomicamente, se ajustam de maneira adequada a todos os alunos, visando a saúde e bem estar dos mesmos".

Mais informações sobre os produtos acesse:

 

www.oppitz.com.br

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Conjunto Escolar Regulável - Grupo Cequipel

Totalmente ajustável o Conjunto escolar regulável é uma excelente opção para solucionar o problema das escolas que recebem alunos de diferentes estaturas, nos diversos horários de expediente escolar.
Prezando pela ergonomia, a Cequipel desenvolveu o móvel que dispõe de quatro níveis de regulagem de inclinação do tampo (0, 4, 8, 12 e 16 graus) e seis níveis de regulagem de altura (680, 710, 740, 770, 800 e 830 mm). 






Gostou?
Solicite seu orçamento: http://bit.ly/1kVShtL


domingo, 22 de junho de 2014

Escolas com Tecnologia Oppitz - Mauricio Oppitz

A cidade de Rancho Alegre, no interior do Paraná, é um dos municípios que já usufruem da sala informatizada do Grupo Cequipel. 
A sala de aula, totalmente equipada, proporciona interação, conectividade aos aulos e total controle ao professor.

Parabéns Escola Municipal Arthur Serafim Marques, os alunos agradecem!


 

 




quarta-feira, 18 de junho de 2014

Oppitz Criando Conceitos para a Educação - Mauricio Oppitz

Aliar tecnologia e respeito ao meio ambiente não é uma tarefa fácil, pensando nisso a Oppitz Soluções Tecnológicas traz ao mercado a DESK ONE, que é uma carteira Informatizada que economiza mais de 80% de energia elétrica e dispensa o uso de baterias que são descartáveis na natureza.


 






Inovar é ter a capacidade de unir de forma consciente a tecnologia, meio ambiente e o mercado. É atender os anseios da sociedade de forma limpa e sustentável, produzindo produtos que não agridam o meio ambiente e que não deixem heranças químicas na natureza, esse é o compromisso da Oppitz Soluções Tecnológicas.



 

 


 





terça-feira, 17 de junho de 2014

Samsung planeja atualizar Galaxy S5 e S4 para Android 4.4.3 até julho

Samsung planeja lançar a atualização para o Android 4.4.3 (KitKat) para os seus tops de linha Galaxy nas próximas semanas. O update estaria passando pelos últimos testes da companhia e seria disponibilizado para o S5 ainda neste mês. Já os donos do S4, lançado no último ano, teriam que aguardar até o próximo mês para receber a novidade.

Samsung vaza resolução do Galaxy Note 4 sem querer; foblet terá tela QHD

Galaxy S5 pode receber novo Android até o fim deste mês, seguido pelo S4 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S5 pode receber novo Android até o fim deste mês, seguido pelo S4 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

De acordo com um documento vazado da Samsung, o Galaxy S5 já teve seus testes com a nova versão do Android finalizadas e deve receber o update ainda neste mês, tanto nas versões com processador Snapdragon 801 (vendido no Brasil) como no modelo octacore Exynos. Já a atualização do Galaxy S4, top do último ano, estaria em fase final de testes e seria disponibilizada apenas no próximo mês.

Ainda não há nenhuma novidade confirmada pela Samsung para a nova atualização dos aparelhos. Além disso, o Android 4.4.3 (KitKat) não traz grandes novidades em relação à versão anterior, além de melhorias de desempenhos e correções de bugs.

A liberação da nova versão do sistema pela Samsung, no entanto, não significa que todos os donos de Galaxy S5 e o S4 receberão a novidade até o fim do próximo mês. Antes de chegar aos aparelhos, o update precisa passar pelas mãos da fabricante local e também das operadoras de telefonia, que incluem seus apps e serviços.

Via Phandroid

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Carteira informatizada para portadores de necessidades especiais - Mauricio Oppitz

O Grupo Cequipel está lançando no mercado brasileiro a carteira informatizada Desk One PNE - para portadores de necessidades especiais. Com sede em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a Cequipel é o maior fabricante de mobiliário escolar da América Latina, além de ser apontada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil em tecnologia para educação.
O novo produto é uma carteira convencional quando fechada e, com o tampo basculante aberto, torna-se um computador com design e tecnologia de ponta. Um dos opcionais é o teclado com colméia, que tem uma placa acrílico com perfurações correspondentes a cada tecla, para evitar que o usuário portador de deficiência motora pressione teclas indesejadas. As carteiras possibilitam afácil acomodação de cadeirantes, pessoas com paralisia cerebral ou dificuldade locomotora. Sua estrutura conta com um minicomputador com monitor widescreen, mouse e teclado acoplados, além de chave com segredo, quatro níveis de altura e regulagem de ângulo, como nos notebooks.

A prefeitura municipal da cidade de Cerqueira César, no interior de São Paulo, adquiriu a carteira em prol da aluna Fernanda Roberto (10). De acordo com a professora da instituição onde estuda a beneficiada, Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria José França Nogueira, Mariana Todescato, com a carteira informatizada a aluna pode desenvolver significativamente a parte motora em relação ao controle das mãos e também propiciou a melhora do seu desempenho em atividades que exigem concentração.

A Desk One PNE foi desenvolvida com base dos preceitos da ergonomia, elemento prioritário em todos os produtos do Grupo Cequipel. "O projeto desta carteira é uma ramificação da ergonomia, adaptada a este público", diz o coordenador de design, Clécio Zeithammer.

A utilização da Desk One PNE não se restringe somente aos ambientes escolar e empresarial, mas também é direcionada a usuários particulares, já que este é um produto único no mercado que está disponível para venda ao consumidor final.

A carteira informatizada

O equipamento consome 88% menos energia que um computador comum e opera interligado a um servidor de aplicações da internet. O programa permite que o professor coordene o conteúdo de acesso dos alunos na rede. "É o professor quem determina e libera o acesso ao uso da internet ou qualquer outro aplicativo. As características construtivas do produto preservam a interatividade entre o professor e aluno dentro da sala de aula.

Mais de 1.200 escolas já utilizam a carteira no Brasil e três países já contam com a estrutura montada pela Cequipel. Oito países ainda estão em negociação. Na cidade de Arajuno, no Equador, por exemplo, as crianças de comunidades indígenas já usufruem da tecnologia de 32 carteiras Desk-One.

Na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, os alunos do colégio Liceo Americano também utilizam as carteiras informatizadas.

 


domingo, 15 de junho de 2014

Salas de aula digitais - Mauricio Oppitz

Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) desenvolve e fabrica vários tipos de salas totalmente informatizadas e digitais atendento as necessidades mais específicas de cada cliente.



                                         SALAS DE AULA INFORMATIZADAS






 




Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz




Mauricio Oppitz

 


 

                                                   SOLUÇOES PARA ESCRITÓRIOS


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz

 


 

                                         SOLUÇÕES PARA ESPAÇOS INFORMATIZADOS



Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz



 



Grupo Cequipel, Mauricio Oppitz, Oppitz Soluções Tecnológicas, carteiras escolares informatizadas, inclusão digital inteligente, Mobiliário escolar