quarta-feira, 30 de abril de 2014

Carteiras Informatizadas Oppitz

Praticidade

Nossas carteiras informatizadas servem como um mobiliário escolar comum permitindo que o professor de a sua aula da forma tradicional através do uso de livros e cadernos, porém com um simples movimento sobre o tampo da mesa, elas "se transformam" em um computador de última geração. 


Assim diminuímos a necessidade do transporte de muitos livros, notebooks ou do deslocamento de alunos até um laboratório isolado.


Controle das aulas

Nossa solução conta com o processamento de dados centralizado em um único servidor, assim é possível restringir o acesso às salas de bate-papos, sites de relacionamento e inibir a instalação de programas não autorizados, conforme o sistema pedagógico da escola e vontade do professor.


Economia

Vêm se falando em conceder a cada aluno um notebook, isso quer dizer que as escolas têm que fornecer um computador para cada estudante das turmas da manhã, tarde e noite. 


Na nossa solução geramos uma maior economia já no investimento inicial, na aquisição de equipamentos de informática, pois estes são dimensionados ao uso em sala de aula, sendo propriedades da escola; ou seja, uma mesma Carteira Informatizada será utilizada por vários alunos de diferentes turnos.


 

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mauricio Oppitz - Empresário e inventor que há mais de 15 anos estuda a tecnologia educacional, sempre em busca de novas tecnologias.

Segundo Maurício Oppitz, que há mais de 15 anos estuda a informática educacional, os principais itens de uma perfeita inclusão digital são todos os que visam o total conforto do usuário, além da saúde, ergonomia, ecologia, praticidade, interatividade, absoluto controle das aulas e segurança das instituições educacionais.

Os produtos da Oppitz Tecnologia foram exatamente planejados para todas essas vantagens, conforme abaixo..

Saúde e Ergonomia

A Carteira Informatizada Oppitz é a mais perfeita integração entre o mobiliário escolar e o equipamento de informática. Sendo assim, foram ergonomicamente projetadas para garantir a saúde do aluno, obtendo também o melhor aproveitamento do espaço físico e o máximo de conforto do usuário.
Os monitores que utilizamos por serem maiores (LCD de 14” Widescreen, 15” ou 17”) e estarem corretamente posicionados facilitam muito a leitura dos alunos que não forçam tanto os olhos (visão) e tão pouco a parte cervical da coluna (pescoço) e cabeça para frente. A disposição do teclado permite uma posição confortável para a coluna torácica e lombar, pois estas partes ficam total e devidamente apoiadas na cadeira durante a sua utilização, também evitam-se bursites e tendinites, ficando os braços em posição normal sem forçá-los para cima.

Monitores de lap tops por exemplo, de tamanho insuficiente e baixa resolução de tela forçam os estudantes a se projetarem para frente, com anteriorização da cabeça, resultando em aumento da cifose torácica, protusão e elevação dos ombros e demasiada sobrecarga no sistema musculoesquelético, notadamente na região cervical. Além disso, estes portáteis exigem demasiadamente da visão dos estudantes e assim precocemente os usuários podem vir a sofrer com problemas oftalmológicos e de coluna vertebral.

Economia

Vêm se falando em conceder a cada aluno um notebook, isso quer dizer que as escolas têm que fornecer um computador para cada estudante das turmas da manhã, tarde e noite. Na nossa solução geramos uma maior economia já no investimento inicial, na aquisição de equipamentos de informática, pois estes são dimensionados ao uso em sala de aula, sendo propriedades da escola; ou seja, uma mesma Carteira Informatizada será utilizada por vários alunos de diferentes turnos.

Também oferecemos economia a longo prazo, pois temos outro diferencial marcante, usamos Thin Clients e não computadores comuns. Algumas vantagens que os Thin Clients oferecem frente ao uso de PC´s: Menor custo de aquisição; consomem até 88% menos energia elétrica; maior vida útil; invulneráveis a vírus; por não possuírem peças mecânicas têm muito menor ocorrência de defeitos; reduzem os custos com licenciamento e tempo de instalação/atualização de softwares e upgrades.
Ecologia

Não possuem baterias ou peças que possam ser descartadas no meio ambiente assim como acontece, frequentemente, com notebooks, câmeras, celulares e demais portáteis.
Segurança

Fornecemos o equipamento de informática já integrado ao mobiliário e ainda para termos uma maior segurança, instalamos dispositivos anti-vandalismos, o que inibe ou elimina a ação de roubos.

No caso do uso de notebooks, os alunos e professores devem transitar com estes aparelhos e ainda correm riscos de assaltos, de caírem e quebrarem, serem usados por outras pessoas ou serem m
olhados em dia de chuva. Com as Carteiras Informatizadas os alunos têm acesso à informática em um local seguro, na própria sala de aula, e o transporte é apenas da "informação", ou seja, através do armazenamento dos conteúdos em Pen Drives. Só se carrega para casa um Pen Drive.

Praticidade

Nossas carteiras informatizadas servem como um mobiliário escolar comum permitindo que o professor de a sua aula da forma tradicional através do uso de livros e cadernos, porém com um simples movimento sobre o tampo da mesa, elas “se transformam” em um computador de última geração. Assim diminuímos a necessidade do transporte de muitos livros, notebooks ou do deslocamento de alunos até um laboratório isolado.

Interatividade

Um enriquecimento maior à disciplina lecionada pode ser gerado a qualquer momento pelo professor, ou até mesmo por um aluno, pois todos são participantes ativos em sala de aula e estão interligados em constante acesso à internet e à infinita disposição de informações que esta oferece, dependendo apenas da autorização e necessidade do professor. É possível uma total interação entre os alunos e o educador.

Controle das Aulas

Nossa solução conta com o processamento de dados centralizado em um único servidor, assim é possível restringir o acesso às salas de bate-papos, sites de relacionamento e inibir a instalação de programas não autorizados, conforme o sistema pedagógico da escola e vontade do professor.




 299361_472886706065678_1306606544_n 481128_460934640604693_1144427781_n - CópiaDSC_1196 - Cópia 1186817_486976844731765_1966907711_n 546002_701816039850475_175077098_n 0db4c-mauriciooppitzlinha-tecno-02-300x200 3937d-mauriciooppitzlinha-tecno-01-300x200 image description 40b8e-artecanton 425f2-1377329_649886191709536_137457325_n 03a49-salasinformatizadasoppitz-mauriciooppitz11

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que é ergonomia? - Oppitz Soluções Tecnológicas

É a área da ciência que estuda maneiras de facilitar nossa relação com objetos e máquinas. "Seu objetivo central é adaptar o trabalho ao ser humano, evitando que ocorra o contrário", diz o engenheiro e doutor em ergonomia Laerte Idal Sznelwar, da Universidade de São Paulo (USP). O naturalista polonês Wojciech Jastrzebowski foi a primeira pessoa a usar o termo ergonomia - que em grego significa "princípios do trabalho" - num texto chamado The Science of Work ("A Ciência do Trabalho"), escrito em 1857. Um exemplo de aplicação dos princípios ergonômicos são os telefones com teclas. Os números não são dispostos por acaso em quatro fileiras com três botões cada. Antes de esse formato ser lançado, foram testados modelos com teclados circulares, diagonais e horizontais com duas fileiras de botões. Venceu a configuração que os estudiosos perceberam ser a mais confortável para os usuários.

A ergonomia atual vai ainda mais longe e não fica só no desenho de objetos: as telas dos caixas eletrônicos, por exemplo, são projetadas com ícones grandes e fáceis de localizar. Por causa da variedade de aplicações, o trabalho em ergonomia é feito por vários profissionais, como engenheiros, arquitetos, médicos, fisioterapeutas e psicólogos. Nos últimos anos, os estudos nessa área ganharam destaque na criação de objetos que diminuam os riscos de lesões por esforços repetitivos, as famosas LER, que atacam, por exemplo, quem vive sentado diante do computador a maior parte do dia.

 




Na medida certaMobílias e máquinas ergonômicas respeitam o corpo do usuário

Monitor bem posicionado

Permite olhar para a tela mantendo o pescoço em sua posição natural

Apoio

Mantém os pés em posição confortável caso a mesa não tenha regulagem de altura

Teclado ideal

Modelos com teclas que amorteçam os dedos evitam lesões como a tendinite

Encosto ajustável

Adequa-se à curvatura lombar, evitando lesões nas costas

Mola amortecedora

Não deixa a coluna sofrer impactos bruscos

Altura regulável

Permite manter os joelhos em um ângulo de 90º, deixando a circulação sangüínea livre


domingo, 27 de abril de 2014

Câmeras de Documentos Lumens - Oppitz Distribuição Oficial

Oppitz Distribuidora Oficial das Câmeras de Documentos Lumens, melhor câmeras de documentos do mundo.



 

 

 

 

                                                             www.cequipel.com.br

                                                              www.oppitz.com.br


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Facebook compra app Moves e entra no mercado de monitoramento fitness

Mark Zuckergberg já tem um novo mercado em vista. Após adquirir WhatsApp e Oculus Rift recentemente, o Facebook comprou o Moves, um serviço que monitora atividades físicas dos usuários por meio de um aplicativo para Android e iOS. A negociação foi anunciada nesta quinta-feira (24) na página oficial do app.


Facebook compra app que monitora atividades físicas dos usuários (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Facebook compra app que monitora atividades físicas dos usuários (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)




Junto com o anúncio, veio a confirmação de que o aplicativo será mantido nas lojas virtuais do
 Google e daApple. Assim, espera-se que os recursos oferecidos peloMoves não sofram modificações nem qualquer tipo de integração com o Facebook."Estamos nos unindo à talentosa equipe do Facebook para trabalhar na construção e melhoria de seus produtos e serviços. Temos a missão comum de apoiar ferramentas simples e eficientes para mais de um bilhão de pessoas", disse o comunicado.

Desde a compra do WhatsApp, a empresa presidida por Zuckerberg tem mantido a estratégia de manter a experiência de uso dos aplicativos e serviços que adquire como forma de aumentar a base de usuários e facilitar a criação de campanhas para anunciantes na maior rede social do mundo. 


Via Engadget

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uma escola sem barreiras: espaços adaptados para alunos com deficiência

Quando a Educação começou a se massificar no Brasil, na primeira metade do século 20, crianças com deficiência ainda eram tratadas como caso de saúde. Estavam fora das escolas, que foram construídas sem que se levassem em consideração as necessidades especiais que elas pudessem ter. A transformação do espaço físico, portanto, é um dos desafios a superar neste momento, em que todos os que têm deficiência devem estar matriculados na rede de ensino regular.




Adequar apenas a escola, porém, não basta. As mudanças necessárias são maiores do que a instalação de rampas, elevadores e banheiros adaptados. Elas precisam chegar à sala de aula, onde muitas vezes atitudes são mais bem-vindas do que grandes reformas. Na EM Coronel Epifânio Mendes Mourão, em São Gonçalo do Pará, a 118 quilômetros de Belo Horizonte, a professora Amanda Rafaela Silva procurou a direção e a coordenação pedagógica quando soube que receberia João Vitor Silva, 7 anos, com deficiência múltipla, em sua turma de Educação Infantil.


"Transferimos a turma para uma sala maior porque o João Vitor se locomove em cadeira de rodas, e passei a organizar a classe em grupos, dois de cinco e dois de seis, para abrir mais espaço para a circulação dele", explica Amanda. "Além disso, em grupos também podemos desenvolver diversas atividades." A psicopedagoga Daniela Alonso, consultora da área de inclusão e selecionadora do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10, aprova a iniciativa da professora. "A reorganização do espaço físico é a função inicial da escola e pequenas mudanças podem garantir a acessibilidade da criança às aulas." 




Quando os colegas estão trabalhando com as letras móveis, a alternativa encontrada para João Vitor, que tem baixa visão, é o uso de letras feitas de borracha em tamanho ampliado. Maria Helenita ajuda o garoto a reconhecer, pelo tato, o formato da primeira letra de seu nome. "Como ele não desenvolveu a linguagem oral, o fato de manusear a letra e mostrá-la é uma maneira de participar do conteúdo proposto pela professora", analisa Daniela. "Utilizar a percepção tátil com a ajuda da monitora é uma forma de reconhecer as competências do menino e pode ser um estímulo para novas aquisições." Daniela também elogia a designação da professora monitora. "O quadro docente foi reorganizado para atender a uma necessidade específica. É importante que as duas participem de reuniões periódicas, integrando o trabalho com especialistas da Educação Especial", aconselha.


"A professora Amanda é muito dedicada e aceitou meu filho como um desafio no trabalho dela. Sei que o João Vitor tem dificuldades, mas só o fato de ele participar dessa rotina já é ótimo. Acho que ele queria frequentar a escola havia muito tempo e eu não tinha percebido", diz a mãe, Sonia.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Oppitz a Sala de Aula Completa!!!

A Oppitz Soluções Tecnológicas e sua parceira Tecnológica Luidia visando à melhoria da educação trazem o que há de mais moderno em interatividade na sala de aula, são as carteiras informatizadas Oppitz ligadas a Lousa Digital Ebeam. A união desses produtos torna a aula dinâmica, possibilitando a interatividade aluno professor em tempo real, também possui o recurso onde as aulas são gravadas em arquivo para que o aluno possa levar o material de estudo em pen drive para casa.


 

 



A carteira Informatizada Desk One foi concebida tendo o foco na união da tecnologia e da ergonomia sem se esquecer da preocupação com o meio ambiente.

A carteira possui um tampo basculante onde em seu interior foi agregado o hardware de um computador  tendo foco em desempenho e qualidade sendo comparada de igual para igual a um desktop ou notebook.

Com o uso da carteira Desk One além de termos um laboratório de alta qualidade também podemos usar como uma sala de aula deixando a carteiras fechadas otimizando assim espaço nas escolas.

Ainda pensando no meio ambiente a Desk One não possui bateria sendo assim posteriormente não ira produzir lixo para natureza, alem da economia de energia que comparada a um desktop convencional chega a 80 % a menos no consumo.


 

 

 




terça-feira, 22 de abril de 2014

Oppitz desenvolvendo com Ergonomia

O uso indevido de computadores, ou seu uso excessivo, podem causam vários problemas à saúde do trabalhador ou do simples usuário. Em relação a estes problemas, principalmente para o trabalhador que se submete a longas jornadas diante do computador, pode-se levantar um questionamento se deve existir algum responsável pela sua saúde e bem estar, ou seja, se a prevenção de problemas é um dever do empregador, do próprio empregado ou do governo. E em caso de algum problema mais grave, como invalidez, existe alguém de deve ser responsabilizados?

Analisando os males que podem ser gerados, pode-se concluir que ainda a melhor solução é "nós", trabalhadores e usuários, nos cuidar-mos ao máximo de todas as formas para nos distanciar-mos de possíveis problemas e infortúnios que possam ocorrer. 

Pensando nisso a Oppitz desenvolve moveis com total ergonomia.


 

 

 


 


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Desk One Carteira Informatizada Oppitz

Carteira escolar informatizada para uso individual em sala de aula.

Design, mobiliário educacional e tecnologia em um único produto.
A Carteira Informatizada Desk One segue um padrão de tampo escamoteável com regulagem de ângulo, ou seja, estilo notebook, de modo que quando aberta é uma carteira informatizada e fechada uma carteira escolar convencional.
Constituída em estrutura tubular de forma ergonomicamente correta, com tampo em MDF usinado revestido com PVC e fórmica líquida e sobre tampo em poliuretano estrutural.
A Desk One pode ser ainda na versão "e;Dobrável"e; facilitando a logistica e a montagem do produto no local.